Reflexões e textos sobre tudo ou melhor sobre nada!!!

ESte blog é público.qualquer um com vontade de escrever sobre qualquer assunto é bem vindo! A caravana tem obrigação de mandar textos..a Carol mais ainda pois é a jornalista da turma e os textos dela tem que ser impecáveis, divertidos e autênticos (hehehe). SE alguem quiser reescrever o perfil também será bem vindo porque estou sem criatividade nenhuma!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Jargões!!

Os mais verdadeiros jargões

É impressionante como as falas mais batidas são as mais verdadeiras, principalmente quando falamos de filhos. Ninguém gosta de jargões, mas se pararmos para pensar concordamos com a maioria deles.
Tem coisa mais verdadeira que dizer que “depois que você tem filho é que você descobre o que é amar incondicionalmente”? É quase piegas, quase brega, todo lugar se fala a mesma coisa, mas é a maior verdade da vida de quem se torna pai ou mãe.

E o conselho que as avós e tias mais velhas dão sobre o tempo: “aproveite enquanto seu filho é pequenininho porque passa muito rápido”... achamos aquilo um saco, mas cá estou eu escrevendo dois anos e meio depois do nascimento da minha filha e penso: Nossa! Como passou rápido!!

Tem outro muito bom. “Depois que seu filho(a) nascer sua vida vai mudar tanto, mas é tão bom que você nem se lembrará da sua vida anterior”. Antes de nos tornarmos pais é incompreensível pensar que tudo que vivemos até ali vai se tornar pequeno diante da nossa nova vida e que acordar as 08:30hs da manhã em pleno sábado pode ser prazeroso.

Mas a vida trata de mostrar para a gente que estes jargões manjados são a mais pura verdade e que depois que você passa por isso também sente vontade de repetir para suas amigas, primas e assim não deixa o ciclo acabar.

Estou escrevendo isso por que sou mãe, e invariavelmente em um blog como este irei “babar” a minha filha e querer repetir como é bom ser mãe, como ver o sorriso de um filho não tem preço, como a ver crescer é maravilhoso e para não parecer textinhos batidos já aviso, os jargões manjados e as declarações de amor brega são as maiores verdades que rodeiam a vida de uma mãe e estarão sempre presentes neste blog!!

Quem discorda??