Reflexões e textos sobre tudo ou melhor sobre nada!!!

ESte blog é público.qualquer um com vontade de escrever sobre qualquer assunto é bem vindo! A caravana tem obrigação de mandar textos..a Carol mais ainda pois é a jornalista da turma e os textos dela tem que ser impecáveis, divertidos e autênticos (hehehe). SE alguem quiser reescrever o perfil também será bem vindo porque estou sem criatividade nenhuma!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DEVO NÃO NEGO..........



Vocês já pararam para pensar que vivemos devendo? E olha que nem tô falando das divídas que envolvem dinheiro estou falando de ficar devendo as coisas para as pessoas e ficar devendo as coisas para nós mesmos. Vamos aos exemplos:


Há mais de 3 anos estou devendo a mim mesma, emagrecer 4 quilos, para de tomar refrigerante, parar de gastar tanto dinheiro com baladas e jogar fora a minha sandália preta que eu amo mas não dá mais para usar.


Também tô devendo responder uns e-mails de amigos que escreveram há muito tempo, estou inadimplente com o encontro da turma do colégio e sei que preciso ligar para minha tia no aniversário dela.


Estou em dívida com a organização da minha caixa de entrada de e-mails do outlook, organizar o guarda roupa e colocar em prática os 15 exercícios infalíveis para deixar sua barriga dura que nem uma pedra!! (sem esforço).


Lógico que estou na lista do SPC das minhas amigas de faculdade, dos meus primos e até dos meus irmãos. Me protestaram por sumir aos finais de semana!!


Devo à minha consiciência jantar salada todos os dias, tentar me exercitar pelo menos 3 vezes por semana e dedicar mais tempo para mim mesma para quem sabe assim ter a unha feita toda semana, o cabelo hidratado e uma pele impecável.


Estou muito em falta com a academia brasileira de letras, tenho uma fila de mais de 10 livros estão empoeirados.


Também estou inadimplente com meu marido, devo a ele jantares mais caprichados, humores menos alterados no meio da semana e outras coisitas mais!!


Mas como sou humana e dever faz parte do nosso cotidiano:


Devo não nego, pago quando puder!!






quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Você tem medo de quê??


Acho que estou vivendo um momento totalmente egocêntrico, não consigo escrever sobre nada que eu não esteja vivendo, pensando e "conflitando"....Sinto necessidade de escrever sobre coisas que estejam me rodeando!!


Mais uma vez vou usar o espaço para escrever sobre um assunto que só quem já é pai deverá entender. Aos meus amigos solteiros, casados, enrolados mas sem filhos prometo que não vou virar aquelas mães que só falam nos filhos, em escolas, babás e etc..mas preciso escrever sobre isso!!


Você já parou para pensar o que mudou depois que você se tornou mãe? Não estou falando das coisas práticas como: rotina, prioridades, hora de levantar, hora de deitar, unha feita e etc..estou falando dos seus conceitos em relação a vida, seus medos, seus pedidos na hora de dormir. Vou tentar fazer uma lista do que mudou em mim depois que fui mãe e acho que fica mais fácil:


- Antes de ser mãe eu assistia os notíciários de TV para me informar, me preocupava, me comovia mas não perdia o sono com as notícias horrorosas do dia a dia. Agora, muitas vezes desligo a TV para não ficar remoendo tudo aquilo.


- Antes de ser mãe eu adoraria saltar de paraquedas, cachoeira, bungee jump e etc..agora tenho certeza que pensaria 10.000 vezes mais antes de me colocar em risco.


- Antes de ser mãe o medo de morrer era uma coisa distante, que nem passava em minha cabeça, agora sei que tudo que mais quero é ter saúde e proteção para poder ver e acompanhar o crescimento da minha filha...


- Antes de ser mãe eu era corajosa, nada me abatia, agora basta ver uma cena boba num comercial de TV entre mãe e filha que desabo a chorar!!


- Antes de ser mãe eu nem pensava em tudo que a minha mãe tinha feito por mim até eu me tornar a mulher que sou hoje, agora eu penso nisso diariamente.


- Antes de ser mãe você não conhecesse a doação incondicional. Eu daria minha vida, sem pensar um segundo, pela vida da minha filha. Primeiro ela, depois eu. Por quem mais você faria isso, sem pensar??


- Antes de ser mãe eu não me sentia a mulher forte que sou hoje, a segurança da minha pequena.


O que eu quero dizer com tudo isso é que fiquei muito mais medrosa depois que tive filho, mas também muito mais corajosa!!


Tudo que eu desejo é ter saúde e segurança para poder crescer e ver minha filha crescer!!! Assim já sei que serei feliz!!!

Marcadores: , , ,

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Virar gente grande!!

Não sei se escrevo este texto motivada pela chegada dos trinta anos, se escrevo motivada pela realização do meu sonho, ou se escrevo motivada pela minha filha (que já está com mais de dois anos), ou ainda, se escrevo motivada pela quantidade de contas que pago todos os meses....

Só sei que fazendo uma análise da minha vida hoje a tarde percebi que cresci e minha vida está cercada de coisas de gente grande mesmo. Sou casada, tenho filho, empregada, trabalho, tenho que pagar financiamento da casa, escola, convênio médico, supermercado, revisão do carro, gasolina e afins....não sou mais a caçula da minha familia (mesmo ainda sendo), não posso deixar as coisas apenas rolarem, tenho que focar diriamente em tudo que preciso fazer dar certo.

Não estou escrevendo isso em tom de reclamação ou lamentação (fui dar uma relida e tive esta impressão) escrevo isso em tom de constatação. Eu, Camila Folhas, cresci!!

Resolvi escrever sobre isso porque acho que você perceber isso é o primeiro grande passo para tudo na sua vida dar certo, fluir e evoluir. Acho que neste momento em que eu me encontro é muito fácil você se perder. Vou tentar explicar.

Se você não tiver a consciência que cresceu, todas as grandes responsabilidades do dia a dia, aquelas que citei acima (casa, marido, contas e etc..) se tornam grande pesos, te estressam e não te deixam perceber que apesar de ser difícil administrar tudo isso no seu dia a dia estas são suas grandes conquistas!!

Nosso dia a dia é tão corrido que se não pararmos as vezes para analisar em que momento da nossa vida nos encontramos podemos acabar nos perdendo.

Hoje, ao sair do meu trabalho, passei num laboratório para fazer exames de rotina, (sim, aos trinta a gente já faz exames periódicos), fui buscar minha filha na escola, (sim, eu já tenho uma filha que frequenta a escola), deixei ela na minha casa, (sim, eu tenho uma casa) e fui ao supermercardo fazer compras de produto de limpeza (sim, eu compro produtos de limpeza). Chegando em casa, (sim, eu tenho...ops já falei isso..) sentei em frente ao computador e conclui: Sou gente grande!!! E que bom que percebi isso aos 29 anos e vou poder usar isso ao meu favor todos os dias, quando os probemas aparecerem, quando o humor for embora, quando a filha não quiser dormir, quando o marido for viajar..enfim, vou poder pensar que se tenho tudo isso na minha vida é porque cresci e conquistei.

Amor, isso não significa que vou ficar de bom humor quando você ficar uma semana fora de casa. Isso não muda tá???

Beijo da adulta!!
Camila Folhas