Reflexões e textos sobre tudo ou melhor sobre nada!!!

ESte blog é público.qualquer um com vontade de escrever sobre qualquer assunto é bem vindo! A caravana tem obrigação de mandar textos..a Carol mais ainda pois é a jornalista da turma e os textos dela tem que ser impecáveis, divertidos e autênticos (hehehe). SE alguem quiser reescrever o perfil também será bem vindo porque estou sem criatividade nenhuma!!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Escolhas....


Você já percebeu que para qualquer coisa na vida temos que decidir, escolher. Isso cansa!!

Agora por exemplo, decidi fazer um blog tive que fazer inúmeras escolhas, nome do blog, eu escolhia um, alguem já tinha escolhido, escolhia outro também não estava disponível, como pode tanta gente ter escolhido o mesmo nome que eu?? E continuei, perfil do blog, imagem que ia usar e a mais desafiadora de todas as escolhas, qual seria meu primeiro texto postado. Então resolvi que seria um texto sobre a difícil decisão do que escolher.

Nós acordamos e logo temos que decidir o que fazer primeiro. Tomar café ou escovar os dentes? Na sequência pensamos, blusa amarela mais alegre ou a preta mais séria? Segue o dia e sigo decidindo, Vergueiro ou Bandeirantes? Chego na TRIP, escada ou elevador, chá ou café, e-mail ou telefone? No almoço, massa ou salada? Suco ou refrigerante? Débito ou crédito? Isso sem falar das decisões mais sérias, caso ou compro uma bicicleta? Tenho um filho ou crio um cachorro?

A gente faz certas escolhas sem nem perceber que estamos decidindo algo e muitas vezes quando percebemos, escolhemos errado, usamos a blusa errada, no lugar errado e na cor que nos deixa pálida, escolhemos o namorado que nos faz sofrer, o amigo que nos abandona e por fim escolhemos a comida que mais engorda. O melhor é quando temos escolhas bem sucedidas, como, o caminho sem transito, o final de semana na praia com sol, o namorado carinhoso, as amigas companheiras e principalmente quando conseguimos escolher a salada ao invés do risoto.

Acho que o grande desafio da vida é na maioria da vezes ter feito as melhores escolhas e quando isso não for possível, espero que ter conseguido aprender com as escolhas ruins.

Agora vivo me perguntando já que a vida é escolher, porque nunca escolho os números que serão sorteados na megasena quando faço minha fézinha?

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Mas as vezes, quando escolhemos, nem sempre vivemos o melhor que a vida poderia nos oferecer. Por exemplo, acredito que entre um filho e um cachorro, vc, há um ano, escolheria um cachorro, e nunca imagnaria quão maravilhosa seria sua/nossa vida com uma banguela risonha!

25 de setembro de 2007 às 10:25  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial