Ai segundona Braba........
É justamente neste dia que você aperta a soneca do celular várias vezes até perceber que perdeu a hora, levanta da cama para fazer o xixi matinal e percebe que está sem papel higienico no banheiro, com pressa, queima a lingua com o café quente e come seu pãozinho sem esquentar pois se não atrasaria mais ainda o seu dia.
Também é neste dia que todas as roupas te deixam com aspecto de gorda, mas você vai trabalhar mesmo assim, jurando que vai parar numa lojinha para trocar pelo menos a blusa (claro que não para e vai trabalhar se sentindo gorda mesmo), é hoje que aqueles fiozinhos de cabelo que estão crescendo insistem em ficar arrepiados e você também percebe que sua sombrancelha está enorme e que até seu buço está te dando bom dia quando você olha no espelhinho do carro.
Claro que é na segundona braba que aquele caminhão fica entalado na curva bem na sua frente e enquanto você espera ele conseguir seguir adiante ou voltar (por que ele fica indo para frente e para trás parecendo não ter a mínima idéia do que é melhor fazer) você ouve um bipe vindo de dentro da sua bolsa é seu celular avisando que a bateria está fraca, é claro que num dia como hoje o carregador não está com você.
Em dias entitulados com segundona braba a gasolina do seu carro entra na reserva, sua conta entra no vermelho e provavelmente você terá que ir ao banco ou ao poupa tempo fazer alguma coisa bem burocrática, com uma fila enorme, um único atendente e é claro que bem na sua frente tem um motoboy com uma pasta, porque ele vai fazer o serviço de 15 pessoas e vai demorar mais de meia hora no balcão, quando finalmente você achava ter chegado perto da sua vez de ser atendida.
Este texto é em homenagem ao Di, porque para ele a segunda feira começa assim que o Faustão entra no ar, ainda no domingo. Graças a Deus que nem todas as segundas feira são as brabas!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial