Reflexões e textos sobre tudo ou melhor sobre nada!!!

ESte blog é público.qualquer um com vontade de escrever sobre qualquer assunto é bem vindo! A caravana tem obrigação de mandar textos..a Carol mais ainda pois é a jornalista da turma e os textos dela tem que ser impecáveis, divertidos e autênticos (hehehe). SE alguem quiser reescrever o perfil também será bem vindo porque estou sem criatividade nenhuma!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Final de semana!!

Por Cami Folhas

Quem nunca se questionou sobre o tamanho do final de semana? Ah....quantas vezes me vi em discussões seríssimas, com as minhas amigas no intervalo da escola, pensando como seria bom se o final de semana fosse a semana e a semana o final de semana!! Entenderam?

Ainda hoje, muito tempo depois da época do intervalo da escola, me pego pensando como seria bom se o final de semana começasse na sexta feira ou ainda, segunda feira também poderia ser final de semana e outras variações do tema com o mesmo objetivo: diminuir a semana e aumentar o final de semana. Todos já ouvimos alguém dizer: - Se eu fosse presidente do Brasil aumentaria o final de semana para 4 dias. Claro que votaria neste amigo nas próximas eleições.

Hoje fui além, parei para pensar porque não queremos viver a semana se é nela que a gente passa a maior parte da nossa vida? É nesse período que conseguimos alcançar nossos maiores objetivos. Siga lendo.

Você estuda a vida inteira em bons colégios, faz aulas de inglês, um bom cursinho, passa pelo dilema de escolher uma profissão. Finalmente ingressa em uma universidade e você se esforça para que ela seja a melhor (Obs: Você fez tudo isso de segunda a sexta). Passa quatro anos estudando e se preparando para o tal mercado de trabalho, passa por inúmeras entrevistas de emprego, se ridiculariza em dinâmicas de grupo, tendo que vender pente para careca ou dizer o quê um olho numa folha em branco se relaciona com sua personalidade e finalmente consegue um bom emprego. Sai para comemorar, vai para Aparecida pagar promessa, seus pais ficam orgulhosos e fazem um jantar para comunicar para a familia e você está lá TODA FELIZ, de verdade você está muito feliz. Será que você não reparou que este tão sonhado trabalho acontece de segunda a sexta?

Também são durante os temidos dias úteis que usamos aquelas roupas que compramos com a desculpa, estou precisando de roupas para trabalhar, quando o espiríto consumista nos ataca. De segunda a sexta, saimos para tomar uma cerveja com os amigos do trabalho, nos encontramos para jantar só as mulheres e somos menos exigentes com nossos maridos.

Falando em marido, vocês já pensaram se exigissemos deles 7 dias da semana o que exigimos aos finais de semana? Estaríamos todas divorciadas, eles não aguentariam ter que fazer algo diferente todos os dias, ir ao parque, ao shopping, tomar um vinhozinho no final do dia, sair para jantar só os dois, acordar e ficar na cama juntinho e depois ir tomar café na padaria, afinal o fim de semana tem obrigação de parecer uma mistura de férias com lua de mel. Eles aguentam tudo isso hoje sabe por que?? Porque é só no final de semana!!

O 5º dia útil do mês só chega para recebermos o nosso rico dinheirinho porque os dias utéis existem! Aliás, o meu rico dinheirinho só existe porque os dias utéis existem. Não sei se eu sou sortuda com a minha rotina, mas eu realmente não odeio o meu "de segunda a sexta".

Vou terminando o texto porque hoje é sexta feira e finalmente o final de semana chegou!!! UFAAAAAAAA!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial